04/07/2018 UNIR RO Livre NOTÍCIAS

UAB - Protocolo de Intenções é celebrado entre UNIR e UAB

Universidad Autônoma Del Beni

 

Publicado em: 07/07/17 UNIR RO

Protocolo de Intenções é celebrado entre UNIR e UAB

 

   No dia 4 de julho, uma comitiva de representantes da Universidad Autonoma del Beni “José Ballivian” (UAB) foi recebida pelo reitor em exercício da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professor doutor Marcelo Vergotti.

  Entre os participantes do grupo de visitantes estavam o reitor da UAB, Luis Carlos Zambrano; o vice-reitor, Jesus Eguez Rivero, além de professores e acadêmicos da Instituição.

   O motivo do encontro foi a assinatura de um Protocolo de Intenções celebrado entre as duas Instituições de Ensino Superior, que tem por objeto a cooperação técnica, científica educacional e cultural. 

   O professor Marcelo Vergotti, ao falar sobre o conteúdo do protocolo celebrado, esclareceu que se trata de um instrumento genérico e que, para gerar a efetiva cooperação entre ambas as instituições, são necessários projetos específicos futuros e instrumentos jurídicos individuais. Esclareceu também que a cooperação se dará por meio de projetos de pesquisa conjuntos; programas de pós-graduação ou pesquisas; intercâmbio de professores, pesquisadores e bolsistas; intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas; e a implementação de ações que visem ao desenvolvimento conjunto de projetos e programas relacionados ao ensino, à pesquisa e à extensão.

  Questionado sobre a possibilidade da convalidação de diplomas do curso de medicina da UAB, Vergotti esclareceu que no Brasil a legislação é específica e exige que os critérios do Programa Revalida sejam obedecidos.

  Luis Carlos Zambrano, ao falar pelo grupo de visitantes, agradeceu pela receptividade e pela geração de possibilidades de formalizar futuramente ações conjuntas entre a UNIR e a UAB.

Fonte: UNIR