12/07/2018 6° BPM FRONTEIRA. Livre NOTÍCIAS

6ºBPM FRON EM DESTAQUE NO I SEMINÁRIO DA PATRULHA MARIA DA PENHA

Fronteira

6ºBPM FRON EM DESTAQUE NO I SEMINÁRIO DA PATRULHA MARIA DA PENHA EM JÍ-PARANÁ.

 

O Comandante do 6°BPM de Fronteira, TC PM BRAGA, esteve no dia 26.06.2018 participando do I Seminário da Patrulha Maria da Penha na cidade de Jí-Paraná, como palestrante convidado, no auditório do 2ºBPM, para apresentar dados sobre a implantação, operacionalidade e resultados da Patrulha Maria da Penha na área do 6º BPM Fron.

 

Dentre as autoridades presentes, esteve o excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública de Rondônia, Cel PM Ronimar Vargas Jobim, Exmo Sr. Comandante Geral da PMRO, Coronel Mauro Ronaldo, Coordenadores Regionais de Polícia, Ilmo sr. Ten Cel João Severino Neto, comandante do 2°BPM, demais Oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Juiz de Direito da comarca de Ji-Paraná, Dr. Ederaldo Fantini Júnior, a Promotora de Justiça Lurdes Helena Bosa, a Ilma. senhora Glecia Ranny, Coordenadora do CREAS/PAEFI de Ji Paraná, dentre outros.

 

Em sua apresentação, o TC PM Braga reconhece o grave problema relacionado à violência doméstica na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o que justifica a implantação da Patrulha Maria da Penha com urgência em seu comando, que aconteceu já nos primeiros dias de Abril de 2018, logo após assumir o comando do 6º BPM Fron. Fez explanação sobre o funcionamento da Patrulha, suas estratégias e a sua efetiva atuação com policiais femininas qualificadas para o atendimento das ocorrências, uma vez que se trata de mulheres em situação de violência, a participação de Policiais Fem, facilita o acolhimento das mesmas e personaliza o serviço da Polícia Militar.

 

Destacou ainda o diferencial da Patrulha em que após a ocorrência, nossa patrulha retorna ao lar onde a vítima reside para realização de visitas em que conversamos com as mulheres e avaliamos o risco de reincidência da violência e a sua efetiva proteção, bem como aplicação de demais protocolos, a exemplo do cumprimento das medidas protetivas.

 

Ten Cel Braga demonstrou por fotos, a interação da Patrulha com a comunidade local, mencionado casos de resoluções com a inovação da equipe e a satisfação da comunidade para com o nosso atendimento, bem como o empenho dos policiais que compõem a Patrulha do 6º BPM, sem os quais o trabalho não alcançaria os excelentes resultados ora apresentados.

 

O comandante do 6°BPM Fronteira, destacou o empenho do sargento Adonias a frente do Núcleo de Policiamento Comunitária, principalmente das soldados PM Mara e Débora, pela dedicação, compromisso e profissionalismo no desenvolvimento das atividades inerentes a Patrulha Maria da Penha, estendendo os elogios ao soldado Ribeiro.

 

"Graças ao trabalho de esmero e as estratégias políciais, a Patrulha Maria da Penha tem reduzido bruscamente os casos de violência contra mulher na nossa fronteira, conseguindo assistir e garantir proteção às mulheres vítimas de violência, pois nossa missão não é punir os homens, mais sim assegurar às mulheres o bem estar, quer seja físico, psicológico, patrimonial, emocional e/ou social". Ressaltou o comandante do Batalhão Mamoré.

 

Texto e fotos: Comunicação Social 6° BPM FRON

VEJA AS FOTOS NA GALERIA DE FOTOS NO SITE ATITUDE GLOBAL.