12/11/2019 Assessoria Livre ATITUDE GLOBAL

Cujubim recebe apoio do senador Confúcio para regularização fundiária

RO

Cujubim recebe apoio do senador Confúcio para regularização fundiária

Em reunião com lideranças políticas, empresários e a comunidade, em Cujubim, no sábado (9), o senador Confúcio Moura disse que entre as necessidades do município, a regularização de documentação das terras é a mais urgente, e se ofereceu para contribuir no trabalho de regularização fundiária. O parlamentar sugeriu estabelecer parceria entre o executivo municipal, legislativo estadual e federal, para desenvolver a ação juntamente com o Governo do Estado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Segundo o parlamentar, no município há muitas ocupações de Unidades de Conservações que precisam ser regularizadas, muitos produtores que tem posse, porém não tem os documentos da terra, o que atrapalha o desenvolvimento socioeconômico. “Eu me ofereço para fazer esse trabalho. Convoco o prefeito, Pedrinho da Belo Horizonte, e os vereadores para fazermos essa grande corrente de regularização de terra e de documentação, juntamente com o Governo do Estado e o Incra para resolvermos essa situação e darmos andamento e crescimento merecido ao povo de Cujubim”, ressaltou. De acordo com o senador, há também muitas ocupações de Unidades de Conservação (UC) que precisam ser regularizadas.

“Eu me ofereço para fazer esse trabalho. Convoco o prefeito, Pedrinho da Belo Horizonte, e os vereadores para fazermos essa grande corrente de regularização de terra e de documentação, juntamente com o Governo do Estado e o Incra para resolvermos essa situação e darmos andamento e crescimento merecido ao povo de Cujubim”, ressaltou o senador. 

“Com a parceria do senador Confúcio Moura será possível fazer um bom trabalho. O que tem em Cujubim, foi Confúcio quem trouxe através de ações técnicas e emendas, quando foi deputado federal e governador da nossa Rondônia”, declarou o vereador, Ari  Coimbra.

 


por Suely - Em NotíciasCujubimdeputados estaduais e federaisGo