26/11/2019 Assessoria Livre MUNDO GLOBAL

Confúcio Moura cobra providência do Itamaraty para brasileiros residentes e domiciliados na Bolívia

Fronteira

 

Confúcio Moura cobra providência do Itamaraty para amparar brasileiros residentes e domiciliados na Bolívia

O senador Confúcio Moura encaminhou na segunda-feira (25), um ofício ao embaixador Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores (MRE), solicitando providências, no sentido de amparar os brasileiros residentes e domiciliados na Bolívia, em razão dos conflitos e tensões internas que ocorrem naquele país.

No documento encaminhado ao Itamaraty, Confúcio Moura faz uma explanação a respeito da instabilidade política na América Latina como as ocorridas no Chile, Equador, Venezuela e Bolívia.  De acordo com o parlamentar, as crises são distintas, mas tendem a provocar fluxos migratórios, e por vezes supressões de direitos dos emigrantes. “Vejo que nós, como autoridades, temos que tomar providências para lidar com as consequências que nos atingem”, afirmou.

O senador afirmou ter recebido uma denúncia do Prefeito de Guajará-Mirim (RO), Cícero Noronha Filho, onde relata que brasileiros que estudam ou moram na Bolívia, e os comerciantes estarem impedidos de ir e vir, e preocupado com a situação, pede providência do Ministério das relações Exteriores.

Com a situação dos brasileiros residentes na Bolívia, e ainda com o possível fluxo migratório proveniente da crise política lá instalada, o senador Confúcio Moura solicitou apoio no sentido de amparar os brasileiros, pois muitos estão correndo risco de morte.

por Zózimo MacedoEm Notícias

 

"