30/11/2019 (Marcos Souza) – Foto: Crítica News. Livre NOTÍCIAS

PRISÕES – Ação integrada da PM e PC faz a limpa no Orgulho do Madeira

Policia

PRISÕES – Ação integrada da PM e PC faz a limpa no Orgulho do Madeira

As polícias Civil e Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29) uma operação de integração no residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O resultado foi a prisão de 14 pessoas feitas de forma gradativa conforme a ação dos agentes, o que incluiu prisões em flagrantes também além das que forma por motivo de cumprimento de mandados. Entre os crimes registrados contam porte ilegal de arma e adulteração de veículo.

O residencial Orgulho do Madeira tem sido motivo de várias denúncias de moradores que de forma anônima procuraram a imprensa para relatar desde invasões de apartamentos,  até o domínio de alguns pontos dos prédios onde existe pichado a marca “CV “ – comando vermelho – dando a entender que o local estava sob domínio da facção criminosa.

O Rondoniense teve contato com um desses moradores que pediu para não ser identificado e relatou uma relação de medo e tensão no local. Ele disse que presenciou o apartamento de um vizinho ser invadido, onde dois homens acabaram por trocar a fechaduras da porta e tomarem posse do imóvel.

“Eu ainda fui ameaçado de que se denunciasse ou contasse algo e eles ficassem sabendo eu deveria ter cuidado, muito cuidado”, relatou o morador.

Esse mesmo morador disse que mandou “chumbar” uma grade de ferro para proteger a porta do seu imóvel, pois ele disse que tem medo de sair e quando retornar ter o local invadido e tomado.

Na ação de hoje a operação integrada das polícias conseguiu apreender várias armas após realizar revistas. No local os policiais realizaram uma barreira na entrada e no entorno do residencial onde faziam a abordagem nas pessoas, conferindo se estavam limpas ou não tinham nenhum mandado de prisão em aberto.

Alguns foragidos da Justiça foram presos na ocasião, uns sob mandado e outros em flagrante.

Há algum tempo que o residencial se tornou referência de violência e casos de crime, recentemente um veículo de serviço da Emdur foi incendiado, e em outro caso um rapaz de 16 anos surtou com o vizinho mais idoso que pediu para ele abaixar o som que estava muito alto, o resultado foi que adolescente efetuou um tiro – errando – e depois o atacou a golpes de facão.

 

Fonte e Autoria> O Rondoniense (Marcos Souza) – Foto: Crítica News.