12/12/2019 Metrópoles livre MUNDO GLOBAL

Greta ironiza Bolsonaro na descrição do Twitter: “Pirralha”

Ativ

Greta ironiza Bolsonaro na descrição do Twitter: “Pirralha”

Nesta terça-feira, Bolsonaro criticou o espaço que a imprensa dá a ela e a chamou de pirralha quando questionado sobre a morte de indígenas

REPRODUÇÃO/TWITTER

Horas após ser criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 16 anos, ironizou o chefe do Palácio do Planalto.

Ela atualizou a descrição no Twitter nesta terça-feira (10/12/2019). A menina agora se descreve como “pirralha”, termo usado por Bolsonaro para ofendê-la.

Nesta terça-feira, Bolsonaro criticou o espaço que a imprensa dá a ela e a chamou de pirralha quando questionado sobre a morte de dois indígenas Guajajara, no sábado (07/12/2019).

A ativista fez uma publicação no Twitter nesse domingo (08/12/2019) dizendo que os indígenas mortos após um atentado no Maranhão foram assassinados por estarem protegendo florestas.

Ao parar para cumprimentar um grupo de admiradores que o esperavam na porta do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (10/12/2019), Bolsonaro criticou a imprensa por dar ênfase ao ativismo da menina.

“Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse Bolsonaro.

Fonte: Metrópoles