08/01/2021 Diário da Amazônia Livre ATITUDE GLOBAL

Morro do Chico Mendes terá Mirante com vista panorâmica

RO

Morro do Chico Mendes terá Mirante com vista panorâmica

Os recursos financeiros da ordem de R$ 3,8 milhões, já estão assegurados para a concretização

Projeto para obra futurística com vista panorâmica no Morro do Chico Mendes / Foto: Assessoria

O Morro Chico Mendes, um dos principais pontos turísticos de Ouro Preto  vai receber revitalização com direito a mirante com restaurante e lanchonetes, playground, quiosque e estacionamentos. O projeto prevê uma obra futurística que promete atrair ainda mais turistas com locais que passarão a contar com uma completa infraestrutura.

Os recursos para construção da obra já estão garantidos, um valor de R$ 3,8 milhões alocados por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, através de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (DEM), mais a contrapartida obrigatória do município.

Logo na chegada ao topo do morro, na primeira rampa, será construído um mirante com dois pisos e parte da estrutura suspensa, onde funcionará um restaurante e uma lanchonete.

Já na parte inferior, parte do piso será de placas de vidro laminado e temperado, para que os visitantes possam ter a experiência única de uma visão inesquecível. Os dois pisos também terão visão panorâmica com vista para a cidade de Ouro Preto do Oeste. A parte superior do mirante será interligada por uma passarela coberta, dando acessibilidade e, ao mesmo tempo, charme à obra. E ligará ao estacionamento e ao playground (Parque Infantil). Na segunda rampa, também será construída uma lanchonete com visão panorâmica para Ji-Paraná. O restaurante e lanchonetes serão terceirizados. Para Alex Textoni, a obra irá fomentar o turismo na cidade, atraindo mais visitantes ao morro, bem como irá proporcionar mais conforto e lazer.