22/11/2017 Atitude Global LIVRE ATITUDE GLOBAL

Caerd mantém greve

Greve

Hoje faz 15 dias que, os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia – CAERD, estão com suas atividades paralisadas. A motivação da paralisação é a reivindicação por reiteração de salários atrasados.

Coordenadores do movimento de greve reclamam da falta de disposição, da diretoria da Caerd para dialogar com a categoria o que gerou ao descumprimento do indicativo de pagamento dos salários de agosto e setembro para 31/10, apresentado pela Casa Civil.

Coordenadores do movimento informaram ainda que Caerd pagou 98% da folha de agosto (pagamento realizado em lotes), sem ter qualquer previsão para setembro, outubro e décimo terceiro.

Dezenas de trabalhadores estão em greve na calcada do CPA no Palácio do Governo do Estado. há meses, os trabalhadores da Caerd já vem sofrendo com a falta de salários e pedem atenção do Estado de Rondônia  e da atual Diretoria, que adota várias medidas que,de nenhuma forma, beneficiam seus trabalhadores, inclusive fazendo pagamentos por lotes, sendo que os primeiros a receber são sempre os Cargos Comissionados e a própria Diretoria reclama os manifestantes.

De maneira que , a greve continua, hoje no seu 15º dia e a concentração é em frente ao Centro Político Administrativo – CPA (Palácio do Governo de Rondônia.).

 

Por: Atitude Global -  Brasil  #  Gilmar Rocha - Web Reporter Global

DRT 1670.