Moradores de Nova Samuel vão recorrer ao Ministério Público para resolver situação de infraestrutura para o distrito.
No último dia 02 de maio a população do distrito de Nova Samuel amanheceram prontos para as manifestações e protestos em prol de infraestruturas para aquele distrito do municipio de Candeias do Jamari , a comunidade já sem paciência com a falta de serviços publicos , logo cedo por volta das 09:00 horas daquela manhã já partiram em um ônibus para a capital de Porto Velho.
Cerca de 60 moradores foram para as escadarias do Ministério Público do Estado de Rondônia eles disseram que a reunião com o MP RO seria o inicio para resolver o problema da população de Nova Samuel que se sentem esquecidas pela prefeitura de Candeias do Jamari - Rondônia.
A reunião entre o Ministério Público do Estado de Rondônia , e uma comissão de moradores da zona rural da linha 45 Vila Nova Samuel distrito de Candeias do Jamari - RO, que desde terça-feira (2) reivindicam diversas pautas tais como segurança pública, estradas e benfeitorias nas linhas , melhorias nos transportes escolares , reclamam dos atrasos dos ônibus escolares , as péssimas condições e atoleiros das linhas.
Inclusive da linha 35, as péssimas condições da UBS com muitas sujeiras em condições insalubres , reclamam das questões de coleta de lixos e outros descasos, nas escolas também necessitam de revisões nas partes elétricas de fato que as salas de aulas e pátio que oferecem riscos aos alunos muitas tomadas de energias sem as capas de proteções estes fatos tem gerado muitas preocupações aos pais e mães de alunos e aos professores que apontam as demandas urgentes.
Outros apontamentos foram relatados pelos moradores a exemplos do bueiro da linha 30 e o travessão da linha 25, pontes sem condições de tráfego a exemplos de Ponte da Miriti e ponte da linha 21. Outra situação critica são os ônibus em péssimas condições de rodogem "terceirizados" com os pneus sem condições de uso e pneus carecas reclamam os moradores por meios de protestos e muitos cartazes em frente ao Ministério Público do Estado de Rondônia.
Relatos das familias que participaram das manifestações apontaram que muitas crianças dormem nos ônibus e que não chegam cedo em suas casas. A populaçã de Nova Samuel pede atenção da prefeituta para as demandas urgentes tipos melhorias e implantação da iluminação pública , reformas e ampliação da UBS , Saneamento básico, asfaltamento de uma avenida qual começou e não terminou.
Os moradores do distrito de Nova Samuel fizeram também denuncias sobre o lixo hospitalar que está mal acondicionado em uma unidade de saúde (video no site), a população revoltada com a situação produziram um video por meio de celular o qual expõe a vergonhosa situação do mal armazenamento do lixo hospitalar. "Pedem coleta do lixo hospitalar".
Durante as manifestações moradores do Distrito de Nova Samuel pertencente ao municipio de Candeias do Jamari - RO , procurou a nossa equipe de jornalismo Atitude Global para denunciar tais situações. os moradores destacaram ainda que as denuncias e imagens foram feitas na tarde do dia (02) e revelam os riscos que os pacientes e funcionários vivem o perigo diariamente em meio a lixos em sacos e caixas que estão sendo utilizados para armazenar produtos perfurantes. Alertam que existem riscos de estarem contaminados como agulhas e outros. finalizou um morador da Nova Samuel - Linha 45.
Sobre as reuniões no Ministério Público do Estado de Rondônia , moradores explicaram que teve resultado positivo para a comunidade. Representantes da comissão, disse que vai acionar o Ministério Público (MP) para buscar soluções para os problemas de infraestruturas e outros com a finalidade de atender as demandas da comunidade.
Portando nos protestos nas escadarias do MP RO os moradores apresentavam dezenas de cartazes e fazendo uma barreira humana em frente a sede do Ministério Público do Estado de Rondônia , os moradores da Nova Samuel relataram ao site Atitude Global que “Está complicada essa situação. Queremos as melhorias que tanto o distrito necessita, moradores da zona rural também votam e pagam os seus impostos desabafou uma jovem moradora da linha 45.
Por : Gilmar Rocha - Web Repórter - DRT 0001670 /RO
Fonte > ATITUDE GLOBAL
"DA AMAZONIA PARA O MUNDO" - TOP DE LINHA EM COMUNICAÇÃO GLOBAL!
Veja as fotos na Galeria de fotos no site!
"
"
"
"