10/06/2024 Assessoria LIVRE NOTÍCIAS

Centro de Atendimento aos Turistas oferece informações à população durante o Flor do Maracujá.

.

 ATENDIMENTO TURÍSTICO

 

Centro de Atendimento aos Turistas oferece informações à população durante o Flor do Maracujá.

O CAT Móvel vai estar disponível durante todo o evento garantindo informações aos visitantes

A população de Rondônia e turistas que visitarem o tradicional Arraial Flor do Maracujá, que acontece de 21 a 30 de junho, em Porto Velho, vão ter acesso gratuito ao Centro de Atendimento aos Turistas (CAT Móvel) nos dez dias de evento. A iniciativa objetiva oferecer assistência e informações turísticas aos viajantes que exploram a cultura regional, assim como, aos próprios moradores do estado que desejam conhecer mais sobre as belezas da região.

Centro de Atendimento aos Turistas fortalece ações da Setur

O CAT Móvel vai estar disponível durante todo o evento, proporcionando aos visitantes informações essenciais para aproveitarem ao máximo a experiência turística em Rondônia. Com a ajuda do Centro de Atendimento, os turistas vão ter a oportunidade de explorar a diversidade de opções na região, incluindo:

Etnoturismo: Vivenciar a rica herança cultural das comunidades indígenas e locais, conhecendo suas tradições, artesanatos e festas típicas;

Turismo de pesca: Descobrir os melhores locais para pesca esportiva, aproveitando a diversidade de rios e lagos repletos de peixes;

Turismo histórico: Explorar os sítios históricos, museus e monumentos que narram a História de Rondônia;

Gastronomia: Deliciar-se com a culinária local, experimentando pratos típicos que refletem a cultura e os ingredientes da região;

Belezas naturais: Admirar as paisagens deslumbrantes, incluindo florestas, cachoeiras e áreas de conservação ambiental, que fazem de Rondônia um destino imperdível para os amantes da natureza.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em turismo refletem no desenvolvimento do estado. “Com o Centro de Atendimento ao Turista, além de facilitarmos o acesso dos visitantes às belezas naturais e culturais do estado, estamos fomentando o crescimento econômico e gerando empregos”, evidenciou.

O titular da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira frisou que, a presença do Centro de Atendimento aos Turistas nos eventos fortalece as ações realizadas para o turismo no estado. “Não percam a oportunidade de explorar as maravilhas culturais e naturais do estado com o suporte especializado do CAT Móvel!”.

PATRIMÔNIO CULTURAL 

Organizado pelo governo de Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá é um evento reconhecido como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado, o que evidencia a sua importância. Uma ótima opção para quem deseja lazer e cultura no mesmo local. São 40 edições em que o estado busca estimular o comércio e gerar oportunidades de emprego para os moradores da região.

 

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Izaias Gomes
Secom - Governo de Rondônia